quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A BUSCA PELA PESSOA AMADA.

CAROL POSSEBON

Busca pela pessoa amada. Todos nós de alguma forma buscamos pela pessoa amada. Há aqueles que já encontraram, há aqueles que ainda buscam.
Os que encontraram, precisam cuidar de seu(a) amado(a), pois um relacionamento é como uma flor, precisa ser regado dia-a-dia para que não morra. Experimente plantar uma rosa e não cuidar, ela certamente morrerá. É isso que acontece com os que encontraram seu(a) amado(a) e não cuidam, o amor morre, o relacionamento desfalece, e tudo acaba! Precisamos demonstrar diariamente nosso amor ao outro, e isto não requer  algo grandioso, mas apenas simples gestos, palavras e até mesmo um olhar.
Não deixemos que a correria, tribulações, preocupações e afazeres do dia-a-dia nos façam esquecer de cuidar da nossa rosa, do nosso amor.
Os que buscam precisam ser sensíveis aos acontecimentos, para que não percam sinais pequenos, mas talvez essenciais ao encontro de um grande amor.
A busca pela pessoa amada exige paciência, discernimento e uma espera em Deus, pois quando confiamos nossa vida à Ele nada sai errado, nenhum plano é frustrado, independente da demora! Porém, não nos confundamos, entregar à Deus nossa espera não siginifica cruzarmos os braços e esperar o(a) amado(a) cair do céu. Pelo contrário, devemos fazer nossa parte, ir em busca!
Para os que buscam, há também uma questão a  refletir: como estou buscando? Existem pessoas que por carências afetivas vão para "baladas", "pegam" todos ou todas que vêm pela frente, achando que desta forma encontrarão seu(a) mado(a). Não nos iludamos, desta forma o que ganhamos não é a pessoa amada a qual tanto buscamos, mas sim desilusões, histórias frustradas e que contribuem ainda mais para nossas carências! Exeto se o objetivo é apenas "curtir".
Saibamos buscar. O amor não nasce de "farras", de noites passageiras, e sim de amizades verdadeiras, companheirismo, afeto. Não olhemos somente o físico, mas principalmente o "coração". Contudo, sempre lembremos de colocar nossa busca no coração de Deus, para que Nele esperemos confiantes.
"A espera em Deus pode ser demorada, mas é mais segura!"

Um comentário:

  1. Maravilhoso esse seu texto Carol!!!
    E com certeza a espera em Deus é com certeza a mais segura, o problema que muitos não entendem que o tempo de Deus não é o tempo dos homens!!!

    ResponderExcluir